A dança oriental na sua essência transmite a quem a pratica uma nova linguagem, uma nova expressão – artística, emotiva e física. É algo que não se aprende mas que se redescobre – porque os movimentos que lhe estão associados são os mais naturais ao corpo humano.
Encontramos na orientalidade do movimento consciência corporal, auto-estima, emotividade, sexualidade, espiritualidade, tudo o que nele nos propusermos a procurar. Encontramos e decidimos partilhar em palcos e espectáculos ou torna-se algo muito pessoal - o meu papel como tutora é apenas transmitir - a partir daí os alunos/alunas apropriam-se dos conhecimentos para si mesmos e fazem deles o que entenderem. Quero propor ferramentas para a liberdade e a expressão individual.
Como tutora proponho o desenvolvimento de um trabalho sério, mas simultaneamente, personalizado e simples.
Proponho a redescoberta do corpo, da respiração, do movimento.
Preciso de um grupo de potenciais interessadas (os) porque procuro criar uma noção de tribo de raiz e criar dinâmicas de grupo que ponham em evidência o potencial interior de cada bailarina/bailarino.
I. Nível de Iniciação
II. Aulas de Fusão (Tribal, Ciganas, Medievais, Gothic Fusion)
1. Princípios básicos e naturais da dança oriental
2. Técnica e Fluidez (Linhas de movimento)
3. O teatro físico na dança oriental (como transformar emoções em movimento)
4. Improviso de grupo (criar uma consciência imediata e colectiva)
Preço base: 25€
Na Lapa Estação Cultural
Às Segundas e Sextas das 18.30h às 20h
Autocarros (até à Infante Santo): 720,738
Nota: É preciso efectuar inscrição na Lapa Estação Cultural e respectivo pagamento da inscrição.
VEM EXPERIMENTAR UMA AULA GRÁTIS*
Interessadas enviem email para haxinagaius@gmail.com
Local:
Ver mapa maior
Haxina Gaius é uma gematria ainda incompreendida. Soprou-me aos ouvidos de eras passadas, de memórias de uma sacerdotisa na viragem da Era, perdida num templo entre o Oriente e o Ocidente. É um sonho e uma memória, uma presença e uma Visão. Nunca se desligou da música, não fosse a música a expressão mais profunda do Uno Primordial. E nunca se desligará, eterna intérprete carnal do Uno Primordial. Assim seja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário